Mais resultado

e menos dor

de cabeça:

o crescimento da Carpe Diem através

de tecnologia e foco no cliente














A Carpe Diem, empresa de premiações e programas de incentivos, nasce com o objetivo de oferecer as melhores experiências e organização no segmento. Para concretizar essa meta, uma parceria com uma boa plataforma de cartões presente é fundamental.

Em seu lançamento, a Carpe Diem fazia a gestão manual tradicional

de cartões presente, quando a solução da Todo an InComm Payments Company surgiu, a Carpe Diem viu uma oportunidade

de automatização de todo o processo.


Verificar o quanto poderia ganhar com essa parceria não foi problema para Felipe Micali, um dos sócios da Carpe Diem que, advindo da área de tecnologia, soube logo de cara onde a Todo poderia auxiliar.

O resultado da parceria é a grande economia de tempo, com muito mais resultado e menos dor de cabeça. Contudo, a gente quer explicar melhor que “remédios” são esses que a Todo tem para dor de cabeça

e como a Carpe Diem foi ágil na “leitura da bula”.













O que é o mercado de incentivo


Pesquisas de 2018 do, Instituto Locomotiva, dão conta

de que até 60% dos trabalhadores no Brasil estão insatisfeitos de alguma forma no trabalho. Alguns querem trocar

de emprego. Outros, gostariam de uma recolocação

ou alguma melhoria.


Fato é que com esse alto nível de descontentamento,

é improvável que os colaboradores das empresas brasileiras possam ter o melhor rendimento possível. Para uma

companhia ter destaque no mercado, mais do que ter os funcionários bem capacitados tecnicamente, ele precisam

estar se sentindo confortáveis no ambiente corporativo.


Para isso, manter os funcionários engajados é um desafio.

Aí surge o mercado de incentivo para desenvolver

ações capazes de estimular os colaboradores e facilitar

o relacionamento através de premiações. Mais reconhecimento gera mais resultados.

Muitos negócios já utilizam algum tipo de sistema de premiações, mas ainda sem a eficácia desejada.


Notícia de julho de 2021 no Valor Econômico pontua que os funcionários gostariam de ter mais autonomia na hora de receber incentivos por cumprimento de metas. É nessa lacuna que surgem empresas especializadas em fornecer a melhor experiência

em incentivo, sabendo das demandas do colaborador e do consumidor.













Aproveite o dia com uma experiência: sobre a Carpe Diem


A Carpe Diem Experiências é uma empresa de premiações, incentivos e presentes corporativos que busca criar

a cultura de presentear com experiências únicas.


Essas experiências (diversão e aventura, bem-estar e saúde, gastronomia, produtos e serviços) podem ser voltadas

a colaboradores, a clientes ou de maneira individualizada, para surpreender uma pessoa especial.


Focada na organização e administração de entrega de campanhas de incentivo, a Carpe Diem constrói uma ótima

reputação nos 3 anos que vem atuando no mercado, possui ótima avaliação pública no Google.

Segundo Felipe, as avaliações são muito positivas por que se dedicam bastante no pós-venda, prestando eventual suporte aos premiados.

O sócio também aponta que os pontos fortes da empresa são as entregas personalizadas e rápidas, focadas

na facilidade e na praticidade.


Felipe Micali,

Sócio da Carpe Diem

Para tal, é importante processos bem desenhados e automatizados. No início, um entrave grande poderia ser a gestão manual de cartões presente, problema que foi rapidamente antevisto.













Examinando as necessidades: tecnologias em cartão presente


Inicialmente, a Carpe Diem atendia com um portfólio de experiências, atividades diferenciadas voltadas aos colaboradores.

Com a pandemia, os cartões presentes ganharam muita força e a empresa decidiu concentrar ainda mais suas forças nessa

ferramenta.


O cartão presente possui uma simplicidade operacional muito grande e é fácil de operar. Contudo, sem a melhor tecnologia, através de gestão manual, muito tempo é despendido.


Felipe relata que no curto período em que utilizou a gestão manual dos códigos, tinha trabalho dobrado para ficar atento aos vouchers gerados e também para armazená-los. Essas tarefas consumiam muitas horas voltadas somente para essa gestão,

uma dor de cabeça desnecessária e que poderia ser resolvida com a parceria certa.













A solução da Todo e os resultados da parceria

“A parceria nos ajuda a entregar a melhor administração e organização de campanhas de incentivo do mercado”.


Felipe Micali,

Sócio da Carpe Diem

Essa frase do sócio da Carpe Diem explica muito sobre a importância da relação da empresa com a Todo. Foi possível alçar voos muito maiores, segundo ele, com a base de tecnologia oferecida.


Para Felipe, a tomada de decisão foi fácil quando abordado pelo setor comercial da Todo pois, sendo ele um profissional especializado em tecnologia, as vantagens da parceria estavam bastante claras.


Os processos foram muito otimizados. Graças a expertise e tecnologias modernas já utilizadas pela Carpe Diem a integração via API foi um sucesso.


E sobre a experiência do usuário? Acaba valorizando também, afinal eles recebem os códigos em tempo real, prontos para uso

e conseguem ter proveito de 100% do tempo de validade das marcas oferecidas.


Justamente as marcas são ponto-chave, também, na parceria. Isto porque, além da tecnologia que reduz custos e ganha tempo operacional, a Todo traz consigo um portfólio de clientes extenso, que acaba sendo um chamariz de novos projetos para os parceiros.


As entregas da Carpe Diem são “extremamente ágeis”. Em caso de urgência, o cliente tem uma entrega de projeto em até

15 minutos e poucos players no mercado podem oferecer isso.

“O resultado da parceria fica evidente: reduz custos e riscos de erro humano através da integração simples e prática.”.


Márcio Miranda,

Head da área corporativa da Todo an InComm Payments Company

Como já foi dito, os cartões presente ganharam muita força no momento da pandemia, e Felipe pontua que houve um grande aumento de projetos com esse produto.

A ferramenta é muito bem-vinda para a empresa, ainda que o pilar da Carpe Diem seja, mesmo, a entrega de experiências

e serviços.













A Todo an InComm Payments Company


O cartão presente, portanto, é uma ferramenta muito interessante nesse momento para o mercado e está em

ascensão. Para tal, não se poderia deixar de mencionar a empresa número 1 na comercialização de cartões presente que

é a Todo an InComm Payments Company.


A Todo se posiciona ao lado dos varejistas para ajudá-los na missão de entregar boas experiências ao cliente.


Hoje, a empresa conta com mais de 70 varejistas que estão faturando mais com a venda de cartões presente nos diferentes canais.


Mais de 3 milhões de usuários já compraram com a Todo.


E as novidades não param de chegar: a Todo recentemente adicionou uma solução de entrega do cartão presente em tempo real via whatsapp.


Muitas inovações ainda devem aparecer com a expansão da Todo no Brasil, ainda mais no momento que faz parte da

InComm Payments, para poder colaborar ainda mais com os varejistas e continuar diminuindo as dores de cabeça de cada parceiro e cliente.

Porto Alegre/RS:

Avenida Cristovão Colombo, 3000/302


São Paulo/SP:

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www.todoincomm.com